Quantcast
Saúde Oral

Impress lembra dicas para promover higiene oral nas crianças

A cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress lembrou, em comunicado, cinco dicas para promover a higiene oral infantil, de forma a criar bons hábitos de higiene.

A primeira passa por criar uma história no momento de escovagem. “Dar um nome à escova de dentes e torná-la numa personagem de desenhos animados é a solução para que a criança a entenda como um melhor amigo e todos os dias queira criar uma nova história com ela”, nota a Impress.

 

Outro método é brincar aos dentistas, levando a criança a encarnar essa personagem e “cuidar dos seus dentes como um verdadeiro profissional faria”. Outra técnica passa por criar uma música para o momento dedicada à hora de lavar os dentes.

Pode-se também escovar os dentes de um boneco, isto é, conseguir que uma criança faça algo através da replicação do que faz ao seu boneco. “Nesse sentido, promover a higiene oral aos mais novos passa por garantir também a dos seus companheiros de brincadeira. Se as crianças tiverem esse cuidado com os seus bonecos, entenderão que esse cuidado também é necessário com os próprios”, considera a cadeia de clínicas.

 

Finalmente, pode-se ainda fazer uma competição de espuma, com quem fizer mais espuma durante a escovagem ganhar.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?