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Clínicas Dentárias

Como maximizar o desempenho do marketing digital das clínicas dentárias?

O especialista em marketing digital Tim Cameron-Kitchen apresentou algumas dicas para maximizar a performance das clínicas dentárias.

O especialista em marketing digital Tim Cameron-Kitchen apresentou, recentemente num artigo para a Dentistry, algumas dicas para maximizar a performance das clínicas dentárias ao nível do marketing digital. O especialista dá como exemplo que, segundo o www.dentistryiq.com, 42% dos pacientes preferem marcar consultas online, para realçar a importância de aumentar o tráfego online nos sites das clínicas. As dicas são:

1 – Configurar o Google Analytics

Na opinião do especialista é importante configurar uma conta do Google Analytics uma vez que vai possibilitar saber mais sobre os visitantes do site e como é que eles se comportam ao navegar nele.

2 – Conduzir testes de utilizadores

Obter feedback de visitantes aleatórios sobre problemas que os sites possuem através de testes é outra das dicas apresentadas. Tal pode resultar em comentários sobre o tempo de carregamento do site, funcionamento em dispositivos móveis, etc. Tim Cameron-Kitchen apresenta o exemplo do Hotjar (www.hotjar.com), portal que permitem rastrear as ações de cada visitante e onde estes visitantes tendem a cair.

3 – Melhorar formulário online

Este formulário costuma ser geralmente uma porta de entrada para os clientes marcarem uma consulta. “Vai querer tornar este formulário apelativo, proeminente no site e fácil de preencher. Lembre-se, formulários bem-sucedidos pedem a quantidade certa de informações elegíveis sem sondar detalhes inúteis”.

Neste caso específico, pode também ser necessário uma opção de anexo de imagem para rever a necessidade do paciente de colocar, por exemplo, aparelhos ou alinhadores.

4 – Considerar chat ao vivo

O especialista considera importante a instalação de um plug-in de chat ao vivo para acompanhar as consultas dos clientes. No entanto, afirma que tal não necessita de tomar muito tempo aos médicos dentistas, sendo possível as interações serem através de assistentes virtuais ou respostas automáticas para informações específicas.

5 – Criação de um blogue dentário

A criação de um blogue pode ajudar a criar mais tráfego, uma vez que antes de realizar qualquer tratamento, a maioria das pessoas irá ao Google pesquisar. Se responder no blogue a essas perguntas, pode dirigir mais tráfego para o site.

“Assim que o seu blogue for criado, já terá boas hipóteses de ficar bem classificado nos resultados da pesquisa. Isto porque o Google prefere especialistas do setor qualificados para dar conselhos sobre saúde e medicina”, explica Tim Cameron-Kitchen.

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