Quantcast
Saúde Oral

Iniciativa “Comer Bem Sorrir Melhor” abrangeu mais de 1300 alunos

Iniciativa “Comer Bem Sorrir Melhor” abrangeu mais de 1300 alunos

O projeto “Comer Bem, Sorrir Melhor” já avaliou 1 313 alunos do quarto ano do ensino básico da CIM Viseu Dão Lafões nos dois primeiros meses do projeto (maio e junho), tendo-se registado uma prevalência de cáries nestas crianças de 51%. A iniciativa quer envolver a totalidade dos cerca de cinco mil alunos que frequentam aquele nível de ensino na Região até ao final de 2023.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), promotora da atividade, em parceria com a Ordem dos Nutricionistas, informa, no seu site, que, além das consultas de medicina dentária, nas visitas escolares são também desenvolvidas ações de literacia sobre higiene oral e alimentação equilibrada, tendo para o efeito sido entregues 1 324 pastas de dentes, 1 319 colutórios e 1 316 escovas.

O projeto “Comer Bem, Sorrir Melhor” tem como objetivo promover estilos de vida saudáveis, reduzindo o risco de cáries e equilibrar a alimentação diária das crianças que frequentam as escolas do 1.º ciclo, dos 14 concelhos da região Viseu Dão-Lafões, e materializa-se através de um consultório móvel que, desde maio, tem vindo a percorrer estes estabelecimentos de ensino.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?