Quantcast
Empresas

Colgate Periogard comemora mês da saúde gengival com teste às gengivas

Colgate Periogard comemora mês da saúde gengival com teste de rastreio

A Colgate lançou, no âmbito do mês da saúde gengival (comemorado em maio), um teste online e gratuito, para que todos possam realizar uma avaliação à saúde das gengivas, através da sua nova linha Colgate PerioGard.

Segundo explicado em comunicado, este teste pretende, de forma simples e numa primeira abordagem, sensibilizar para a importância do cuidado das gengivas, ajudar a perceber quais são os sinais de alarme, e recomendar a consulta de um profissional sempre que necessário.

 

A empresa nota que cerca de duas em cada três pessoas sofrem de problemas gengivais, que podem estar associados a fatores específicos como: stresse, diabetes, gravidez, estilos de vida menos saudáveis, mas muitas vezes apenas devido à acumulação de placa bacteriana, criada por uma limpeza inadequada ou tecnologias pouco eficazes.

“Os problemas das gengivas são comuns e capazes de causar problemas graves, caso não sejam detetados numa fase inicial. É importante ter atenção aos sinais, que em alguns casos se refletem em vermelhidão, inchaço, sangramento e, por vezes, com maior gravidade, na retração das próprias gengivas.  É, por isto, útil conseguir distinguir indicadores de alarme, que o auto-teste Colgate PerioGard ajuda a detetar”, informa a Colgate.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?