Quantcast
Clínicas Dentárias

Clínicas dentárias espanholas não vão ser afetadas por limite de temperatura

Clínicas dentárias espanholas não vão ser afetadas por limite de temperatura

Espanha já aprovou um conjunto de medidas para aumentar a eficiência energética e diminuir a dependência do gás natural. O Consejo General de Dentistas de España revelou que, embora uma das medidas preveja as restrições da temperatura dos espaços, a limitação não afetará as clínicas dentárias.

Segundo explica o portal Gaceta Dental, tal acontece porque são centros de cuidados de saúde, cuja atividade tem um carácter principalmente cirúrgico, o que requer o uso de EPI e aparelhos rotativos.

 

Além disso, o Consejo General de Dentistas salienta que há anos que os profissionais de saúde têm vindo a adotar medidas que contribuem para a eficiência energética, mas respeitando sempre os protocolos, a qualidade dos cuidados prestados e os cuidados aos pacientes.

Por outro lado, o Colegio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña incentiva as clínicas dentárias a reduzir o gasto energético com “pequenos gestos, como desligar o equipamento quando não está a ser utilizado – lâmpada de halogéneo, esterilizador, computadores, scanner, entre outros, tentar desligar a luz das salas que não usamos”.

 

O Colégio Oficial de Dentistas e Estomatologistas da região acrescenta que, embora uma clínica dentária não tenha uma montra em si, “se forem colocados ecrãs ou similares direcionados para o exterior, será aconselhável desligá-los às 22 horas, como o resto das instalações”.

O Colegio Oficial de Odontólogos y Estomatólogos de la I región acrescenta que, embora uma clínica dentária não tenha uma montra em si, “se forem colocados ecrãs ou similares direcionados para o exterior, será aconselhável desligá-los às 22 horas”.

 

Em Portugal, o plano de poupança de energia deverá ser conhecido no final do mês.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?