- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Align Technology inaugura a sua primeira fábrica na Europa

A Align Technology [1], empresa mundial de dispositivos médicos que desenvolve, fabrica e comercializa o sistema de aligners transparentes Invisalign [2], inaugurou oficialmente a sua primeira fábrica regional da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) na Breslávia, Polónia. A nova fábrica é a terceira unidade de produção regional da Align a nível mundial, depois de Juarez, México e Ziyang, China.

Em comunicado, a empresa informa que as novas instalações servirão como centro de operações para o negócio da Align na EMEA e farão parte do fabrico global de quase um milhão de aligners transparentes por dia.

 

Espera-se que esta nova unidade fabril crie mais de 2 500 postos de trabalho até ao final de 2025, representando o maior investimento da empresa na região até à data. O novo edifício tem uma área de 80 mil metros quadrados e segue as normas de sustentabilidade da Align, incluindo a certificação LEED e ISO14001.

“É com muita satisfação que anuncio que a nossa primeira unidade de produção de aligners na região EMEA e terceira a nível mundial abriu em Breslávia, Polónia. Este investimento significativo reforça o nosso compromisso com os médicos com formação Invisalign e os seus pacientes na região e a nível global, e expande as nossas operações regionais que incluem instalações de planificação de tratamento (TREAT) sediadas na Polónia, Alemanha, França e Espanha”, afirma o vice-presidente executivo de operações globais da Align Technology, Emory Wright.

 

As novas instalações da EMEA começaram a funcionar no segundo trimestre de 2022. A região da EMEA é responsável por mais de 7 milhões de novos casos ortodônticos anualmente, bem como pelos mais de 150 milhões de potenciais consumidores.

A Align planeia apoiar todos os envios de casos de Invisalign na região da EMEA até 2025, sendo a Polónia, Europa Central e Oriental e Espanha os primeiros mercados a serem servidos a partir de Breslávia.