Quantcast
Saúde Oral

Vacinação de Higienistas Orais prevista para fevereiro

iStock  e

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) anuncia, em comunicado, que os higienistas orais vão ser vacinados no início de fevereiro. A informação foi dada pelo coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação Contra a covid-19 em Portugal, Francisco Ramos, que disse que “os Higienistas Orais, como profissionais envolvidos na prestação direta de cuidados, estão considerados na fase 1 do Plano de Vacinação”.

A APHO também informa que está a ser preparada a vacinação dos profissionais que exercem fora do Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo declarações de Francisco Ramos.

Fátima Duarte, Presidente da APHO, enaltece a decisão da Task Force e garante que “continuará a acompanhar todo o processo, prestando toda a colaboração às autoridades de saúde”.

Fátima Duarte faz notar ainda que “os timings da vacinação e a condução e logística de todo o processo, são da responsabilidade exclusiva do ministério da saúde, devendo os Higienistas Orais aguardar contacto por parte das autoridades de saúde”.

A inclusão destes profissionais na 1ª fase já tinha sido requerida pela APHO, em dezembro.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?