Formação

Participação em programas de formação clínica da Dentsply Sirona triplicou durante pandemia

Em resposta à pandemia da covid-19, a Academia Dentsply Sirona fez uma rápida transição dos cursos em sala para webinars e aprendizagem a pedido para proporcionar educação e apoio durante esta crise global de saúde. Como consequência, a formação clínica da Dentsply Sirona triplicou durante a pandemia, tendo formado mais de 377 mil pessoas em todo o mundo.

Em 2019, mais de 470 mil profissionais dentários participaram em cerca de 15 mil cursos organizados pela Academia Dentsply Sirona com o apoio de importantes especialistas e organizações clínicas. Mais de três quartos dos participantes eram médicos dentistas, 4% eram higienistas, e quase 20 mil eram técnicos de prótese dentária. O número de estudantes participantes também cresceu em mais de 41 mil pessoas.

Este ano, a covid-19 acabou por ser um catalisador para a medicina dentária e a formação digital, num setor que ficou impedido de trabalhar em vários países e que agora se vê obrigado a atualizar o seu fluxo de trabalho devido a novos procedimentos de segurança e higiene.

Neste sentido, a Dentsply Sirona organizou extensos programas de formação clínica e recursos especificamente concebidos para apoiar os clientes durante a pandemia de covid-19.

Desde o início da pandemia do coronavírus, mais de 377 mil pessoas em todo o mundo se inscreveram para 636 webinars ao vivo da Academia Dentsply Sirona durante um período de dez semanas. As taxas de inscrição e conclusão de cursos a pedido também estão a aumentar: nos últimos dois meses, inscreveram-se quase 10 764 novos participantes. A frequência atingiu o seu auge no final de abril e, desde então, tem diminuído gradualmente à medida que os profissionais dentários têm regressado à atividade.

Os webinars estão a instalar-se num “novo normal” de até 48 seminários/semana, três vezes mais do que antes da pandemia e a biblioteca on-demand contém agora 154 cursos.

Os três tópicos-chave do programa permanecem os mesmos: endodontia, implantologia e odontologia restaurativa, e os tópicos CAD/CAM, odontologia preventiva e instrumentação e imagem ultrassónica continuam a atrair grande interesse, garante a marca em comunicado. No entanto, a participação em programas de higiene, prevenção de infeções, minimização de riscos e implementação prática cresceu durante a crise de covid-19.