Formação

Ortocervera anuncia novas formações e cursos sob pedido

A Ortocervera organiza o curso de formação “Desenho de alinhadores para técnicos de prótese dentária”, ministrado pelo médico dentista Alberto Cervera, sob pedido, ou seja, “à la carte”.

O curso destina-se a protésicos que já estejam familiarizados com a ortodontia, bem como para aqueles que desejem conhecer as possibilidades que oferecem as técnicas com alinhadores.

Formação em ‘Desenho e Desenvolvimento de Alinhadores’

A Ortocervera anunciou também uma nova edição da formação em “Desenho e Desenvolvimento de Alinhadores”, cuja formação estará a cargo de Alberto Cervera. A formação terá lugar nos dias 15,16 e 17 de outubro de 2020.

De acordo com a empresa, “este curso complementa o programa de Especialização em Ortodontia e a finalidade é que o aluno adquira os conhecimentos necessários para o desenho e desenvolvimento das distintas fases de tratamento com alinhadores”.

Aplicação Clínica do Avanço Mandibular para Tratamento SAHS

Além disso, decorrerá também o curso de “Aplicação Clínica do Avanço Mandibular para o tratamento da SAHS”, que, por sua vez, estará a cargo de Mónica Simón Pardell. Pretende ajudar os profissionais da medicina dentária nos tratamentos e terapêuticas adequadas para os transtornos respiratórios obstrutivos do sono e inclui a abordagem de temas como:

  • Introdução à SAHS – conceitos básicos e definições;
  • Protocolo de diagnóstico dentário da SAHS;
  • Tratamento da SAHS;
  • Algoritmo do tratamento das SAHS;
  • Registos e individualização de parâmetros para o desenvolvimento de um dispositivo de avanço mandibular;
  • Aplicação com casos práticos.

Este curso é personalizado e realizado a pedido.