Produtos

Henry Schein lança esterilizador de ar

A Henry Schein anunciou a celebração de um acordo com a Radic8 para a distribuição em Portugal de um sistema de esterilização do ar que neutraliza determinados vírus e bactérias com uma única passagem do fluxo de ar.

O sistema neutraliza ainda gases e vapores de mercúrio, através de um processo que se divide em duas fases: filtragem seguida de esterilização. O processo de esterilização consiste numa tecnologia de oxidação foto-catalítica que, de acordo com a marca, quando corretamente aplicada, se revela “substancialmente mais eficaz na erradicação de contaminantes microbianos por circulação forçada do ar do que a simples irradiação de UVC (radiação ultravioleta curta)”.

O Radic8 Viruskiller foi desenvolvido em 2004, na sequência da epidemia de SARS, para combater os vírus transmissíveis por via aérea. Ao longo dos anos, esta tecnologia de base patenteada tem vindo a ser submetida a testes no combate a diversos vírus, os resultados revelam uma taxa de redução patogénica de 99,9999% na sequência de uma só passagem de fluxo de ar.

“A segurança dos pacientes tem sido sempre uma prioridade para os profissionais de medicina dentária. Os sistemas de purificação do ar permitem que os consultórios melhorem o controlo de infeções em espaços interiores, ao neutralizarem determinados agentes patogénicos transmitidos por via aérea”, explica Juan M. Molina, managing director da Henry Schein, Espanha e Portugal.

Em Portugal, o esterilizador de ar Radic8 é disponibilizado pela Henry Schein em três versões distintas Radic8 Viruskiller 401 (VK 401), para espaços de até 60 metros quadrados; Radic8 Viruskiller 103 (VK 103), que empurra o ar contaminado para fora da zona de respiração da sala de espera dos pacientes, cobrindo uma área de até 100 metros quadrados; e o Radic8 Hextio, com neutralização de partículas perigosas transmitidas por via aérea, ideal para áreas de até 20 metros quadrados.