Investigação

Eklund Foundation abre candidaturas a bolsas de investigação dentária

Eklund Foundation abre candidaturas a bolsas de investigação dentária

A Eklund Foundation for Odontological Research and Education oferece, pelo quinto ano consecutivo, bolsas para ajudar a financiar projetos de investigação no setor da medicina dentária.

As candidaturas estão abertas desde 1 de maio, com data limite até ao dia 31. São aceites estudos experimentais e clínicos de todas as áreas da medicina dentária, porém são privilegiados os projetos relacionados com periodontologia, implantologia e cariologia.

Este ano, o montante para distribuição aos candidatos selecionados é de 200 mil euros. Os respetivos beneficiários serão anunciados no outono. Os candidatos podem optar por candidatar-se ao financiamento para uma parte do seu projeto ou para a totalidade.

“Estamos a enfrentar tempos difíceis e somos todos afetados de uma forma ou de outra pela situação atual”, disse Helena Ossmer Thedius, diretora de marketing e inovação do TePe, citada pela Dental Tribune International.

A família Eklund é proprietária da TePe, uma empresa sueca de cuidados orais, e criou a fundação em 2015 para celebrar os 50 anos da TePe e para ajudar a apoiar a investigação em saúde oral.

“Queremos incentivar os investigadores a aproveitarem esta oportunidade e a candidatarem-se à bolsa das Fundações Eklund e a prosseguirem o importante trabalho que estão a realizar”, concluiu.