Quantcast
Eventos

Congresso Científico Expodental realiza-se em abril de 2021

EXPODENTAL SCIENTIFIC CONGRESS

O Congresso Científico da Expodental, uma das maiores feiras comerciais de medicina dentária da Europa, realiza-se nos dias 9 e 10 de abril do próximo ano, no Centro de Convenções Norte da Feria de Madrid (IFEMA), e vai contar com um convidado especial. O ministro espanhol da Saúde, Consumo e Assistência Social, Salvador Illa, concordou em participar na comissão de honra.

Em comunicado, a organização revela ainda que o comité de honra vai contar o Conselheiro de Saúde de Madrid, Enrique Ruiz Escudero, o presidente do Conselho Geral de Dentistas, Oscar Castro, e os presidentes das principais sociedades científicas do setor, nomeadamente a Sociedade Espanhola de Periodontologia e Osseointegração (SEPA); a Sociedade Espanhola de Prótese Estomatológica e Estética (SEPES); a Sociedade Espanhola de Ortodontia (SEDO ); a Associação Espanhola de Endodontia (AEDE); a Sociedade Espanhola de Odontopediatria (SEOP); e a Sociedade Espanhola de Cirurgia Oral e Maxilofacial e Cabeça e Pescoço (SECOM).

Neste sentido, o Congresso deverá apresentar vários blocos temáticos, conduzidos em cada caso pelas diferentes sociedades. A coordenação geral do programa ficará a cargo do Jaime A. Gil Lozano e de Nacho Rodríguez Ruiz, que ocupam a presidência e a vice-presidência do Congresso Científico, respetivamente.

O Congresso terá ainda um programa de workshops relacionados com questões como a periodontia, a estética, a ortodontia, a terapia com implantes, a imagem e a impressão 3D. Paralelamente, todos os profissionais do setor poderão conhecer os últimos desenvolvimentos, numa área comercial com acesso gratuito.

Segurança do evento

O Centro de Convenções Norte da Feria de Madrid obteve a certificação AENOR pela aplicação de medidas de higiene e sanitárias, bem como pelos protocolos desenvolvidos contra a covid-19, que garantem o desenvolvimento seguro de feiras, congressos e eventos em suas instalações.

Além disso, a Comunidade de Madrid concedeu à IFEMA o selo “Madrid Guarantee”, que reconhece o trabalho da IFEMA na adoção de normas obrigatórias, bem como o desenvolvimento de protocolos extraordinários.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?