Eventos

A relação da ‘big data’ e da medicina vai estar em discussão no Health Data Forum

A relação da ‘big data’ e da medicina vai estar em discussão no Health Data Forum

A primeira edição do Health Data Forum, em formato digital, vai decorrer nos dias 7 e 8 de maio. Sob o mote “Como pode a big data capacitar médicos, pacientes e autoridades de saúde para desenvolver um melhor acesso às terapêuticas e melhorar os cuidados prestados aos doentes?”, o evento permite a participação gratuita em live stream.

A organização partiu do Fórum Hospital do Futuro, em parceria com a Devscope, a Glintt, a GS1 Portugal, Novartis, Sectra e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

O fórum tem como objetivo trazer à reflexão perspetivas de diferentes profissionais para a área da saúde e contará com a participação de Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta e da Saúde;  André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital; Teresa Luciano, secretária Regional da Saúde do Governo Regional dos Açores; Rui Ivo, presidente do INFARMED; Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde; e Luís Goes Pinheiro, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Para assistir ao Health Data Forum é necessária inscrição prévia, havendo a possibilidade de assistir gratuitamente às transmissões ao vivo no Facebook e no Youtube do evento.