Quantcast
Médicos Dentistas

Vacinação dos médicos dentistas do setor privado terá início a 15 de janeiro

iStock  e

A vacinação dos médicos dentistas do setor privado contra a covid-19 terá início na segunda quinzena do mês de janeiro, de acordo com o coordenador da task-force para a elaboração do “Plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal”, Francisco Ramos.

Os médicos dentistas integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS) começaram a receber as primeiras doses da vacina logo que arrancou a vacinação em Portugal, a 27 de dezembro. Esta semana, também os profissionais que exercem nos hospitais militares estão a ser imunizados.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) está a criar uma lista de médicos dentistas e respetivas equipas que pretendam integrar a primeira fase de vacinação contra o novo coronavírus, dado que “a vacinação decorre num cenário de complexidade logística”.

“Encontram-se já mapeados 7 730 médicos dentistas e mais de nove mil colaboradores das clínicas médicas dentárias. Os médicos dentistas interessados em integrar este mapa e que ainda não tenham submetido o formulário, podem ainda registar-se através do formulário vacinação contra a covid-19”, explica a OMD.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?