A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) elegeu o professor de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Duarte Marques, como o novo presidente.
Esta eleição “significa uma aposta da Sociedade em inovar e modernizar mantendo a linha de continuidade, consolidando o que já vem sendo feito pelas anteriores direções” declara o novo responsável, citado num artigo do site da Universidade de Lisboa.
As prioridades para o seu mandato, com a duração de dois anos, passam por “consolidar o papel da Sociedade a nível nacional e internacional enquanto agente ativo na formação pós-graduada, na investigação e na literacia em saúde oral”.
A SPEMD tem como alguns dos seus pilares “contribuir para o progresso científico da Medicina Dentária e Estomatologia sob todos os seus aspetos, defender o prestígio e dignidade dos seus membros e do seu exercício profissional a nível nacional e internacional e representar a Medicina Dentária e Estomatologias Portuguesas”.