Quantcast
Eventos

SPDOF promove webinar sobre terapia manual integrada na educação centrada na pessoa

A Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial – SPDOF – irá realizar, no dia 18 novembro (quarta-feira), um webinar dedicado à terapia manual integrada na educação centrada na pessoa.

“A terapia manual (TM) constitui uma das ferramentas mais utilizadas na prática clínica, dando um contributo clínico, especialmente combinada com outras modalidades, para a indução de mecanismos de modulação da experiência dolorosa e retorno ao movimento”, lê-se em nota no site.

A mesma nota refe que a terapia manual, “numa abordagem centrada na pessoa, onde a autonomia e auto-gestão devem ser promovidas, […] poderá contribuir enquanto elemento-chave da relação terapêutica (interações afetivo-emocionais), enquanto elemento reorganizador da perceção corporal (estímulo de segurança vs. perigo), potencializando efeitos a curto-prazo na possibilidade de introdução de estratégias de coping ativas. Em última instância, uma abordagem centrada na pessoa não procura tratar a dor, mas recuperar a confiança para o movimento”, conclui.

A iniciativa terá como formador o fisioterapeuta Tiago Freitas e é dedicada a médicos, médicos dentistas, fisioterapeutas, terapeutas da fala, psicólogos e outros profissionais de saúde (e respetivos estudantes).

A sessão irá realizar-se através da plataforma online Zoom, pelas 21 horas, e tem uma duração prevista de uma hora e meia.

Para garantir a sua participação, inscreva-se aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?