Quantcast
Saúde Oral

SOL dá 16 mil consultas gratuitas de medicina dentária num ano

Os cuidados do SOL – Serviço Odontopediátrico de Lisboa, um serviço da Santa Casa da Misericórdia da capital (SCML), foram solicitados por cerca de 5600 pessoas no período de um ano.

O SOL surgiu a 20 de agosto de 2019 e tornou-se o primeiro serviço odontopediátrico de Lisboa, tendo como objetivo “melhorar a prestação de cuidados de saúde oral dos mais novos”, de acordo com comunicado da SCML citado pela publicação Fátima Missionária.

Em apenas 12 meses, os dez médicos dentistas do SOL realizaram cerca de 16 mil consultas, com maior incidência na especialidade “revisão/observação”.

Tal como em todas as áreas do setor, a SCML refere que a pandemia terá travado o aumento destes números, já que o SOL esteve encerrado durante cerca de três meses.

O serviço SOL é gratuito e dirige-se a crianças e jovens até aos 18 anos de idade que residam ou frequentem um estabelecimento e ensino no concelho de Lisboa, assumindo-se, “cada vez mais, como um complemento ao Serviço Nacional de Saúde”, refere a SCML.