Quantcast
Formação

Sociedade de Implantologia Cerâmica ruma à profissionalização com novo site e um membro da direção português

A Sociedade Europeia de Implantologia Cerâmica (ESCI – European Society for Ceramic Implantology), fundada em 2018, está a afirmar-se no panorama da implantologia internacional com várias novidades, entre as quais uma academia de formação online, a ESCI Academy.

A sociedade, que organizou o seu primeiro congresso em outubro do ano passado com 170 participantes de 23 países, tem dado passos para a profissionalização. O lançamento do site www.esci-online.com, que acolhe a nova plataforma educativa, é um deles, mas a evolução da ESCI tem ainda mão portuguesa. Entre os novos membros do conselho de direção da sociedade estão não só o alemão Frank Maier, mas também o médico dentista e docente André Chen, cuja nomeação para a ESCI decorreu em março.

Jens Tartsch, Stefan Röhling, André Chen e Frank Maier – membros do conselho de direção da ESCI

“Dentro desta nomeação vem obviamente a possibilidade de organização de training centers, congressos e muito mais eventos aqui em Portugal”, disse o profissional de medicina dentária à SAÚDE ORAL.

Até lá, a formação passa mesmo pela Internet, com conteúdo virtual criado pelos membros da sociedade e seus parceiros — foram fechadas várias parcerias institucionais com marcas de renome da indústria e com centros de investigação, como o INSA Lyon ou Schüpbach Histology —, conteúdo este que é revisto pelo conselho científico da ESCI.

Na Academia ESCI, os visitantes irão encontrar literatura científica anotada, palestras específicas da ESCI ou selecionadas a partir de congressos, e casos ou relatórios clínicos. Esta aprendizagem entre pares e em modo de e-learning é uma das prioridades da sociedade e será complementada por formação presencial nos seus centros de formação.

Ainda online, a sociedade fechou uma parceria com a plataforma de aprendizagem virtual Dental Campus, dando aos seus membros a oportunidade de acederem gratuitamente a mais de 120 palestras, 60 casos clínicos e mais de 680 vídeos de cirurgias sobre implantologia.

Os técnicos de prótese dentária também não foram esquecidos e contam com uma “divisão” própria, a ESCI Division Dental Technician. Há também um programa de embaixadores para estes profissionais, o ESCI Ambassador, cujos primeiros representantes já foram nomeados.

Mais informações em www.esci-online.com.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?