Quantcast
Eventos

Simpósio Regenerativo SEPA aborda últimos avanços na regeneração de tecidos moles

O Simpósio Regenerativo SEPA – Oral Reconstruction Foundation, que terá lugar de 30 a 31 de outubro de 2020, como parte do Congresso da Sepa OnAir2020, reunirá especialistas internacionais na área da cirurgia regenerativa, para celebrar uma série de atividades práticas e educativas.

O simpósio surge de uma cooperação entre a SEPA e a Fundação para a Reconstrução Oral, com o apoio da Biohorizons Camlog.

Entre as 8h30 e 11 h do dia 31 de outubro, vários especialistas vão integrar sessões virtuais para abordar novos conceitos regenerativos para o aumento dos tecidos moles e melhor processo de recuperação. O evento é gratuito e será, simultaneamente, traduzido do inglês para o alemão, italiano, português e espanhol.

A visão geral do programa inclui Juan Blanco, que abordará os aspetos biológicos dos novos materiais de aumento dos tecidos moles, seguindo-se uma apresentação sobre casos clínicos, mostrando as indicações e procedimentos passo a passo com a aplicação de uma nova matriz dérmica acelular regenerativa de suínos realizada por Andrés Pascual. Posteriormente, Anton Sculean apresentará a fundamentação biológica e clínica referente à utilização destes materiais inovadores na prática diária com base nos últimos resultados da investigação. Por fim, será realizada uma discussão, moderada por Mariano Sanz, que contará com o português Fernando Guerra e Gerhard Iglhaut, Ronald Jung e Marc Quirynen.

Como complemento a este simpósio, vão realizar-se workshops práticos em Lisboa, Madrid e Barcelona na sexta-feira, 30 de outubro, das 14h às 18h30. A prática contará com o apoio de instrutores locais, sob a supervisão de Juan Blanco e Olalla Argibay, que estarão ligados a partir de Santiago de Compostela.

A participação virtual neste workshop é limitada.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?