Quantcast
Médicos Dentistas

Reino Unido vai facilitar imigração de médicos dentistas estrangeiros

Reino Unido vai facilitar imigração de médicos dentistas estrangeiros

O Reino Unido revelou que vai tornar mais fácil a imigração para profissionais de medicina dentária estrangeiros. A decisão surge face à escassez de profissionais no NHS (o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido).

De acordo com o The Guardian, o governo britânico acredita que milhares de profissionais de saúde chegarão como resultado das novas regras de países como a Índia, o Sri Lanka, o Quénia, as Filipinas e a Malásia. No entanto, os críticos afirmam que a política não substitui a necessidade de aumento da oferta de profissionais e poderá agravar a falta de profissionais de saúde noutros países que se debatem com a sua própria escassez.

 

A British Dental Association considera que a ação do governo em permitir uma maior oferta de profissionais da dentária do exterior é bem-vinda, mas o novo impulso não acabaria com a crescente escassez de dentistas do SNS, o que deixou milhões de pacientes com sérias dificuldades de acesso aos cuidados.

“A medicina dentária do NHS está a ter uma hemorragia diária de talento, devido ao sistema disfuncional em que está construído. Os ministros têm de fazer mais do que tentar encher um balde cheio de fugas. Eles precisam realmente consertá-lo”, declara.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?