Quantcast
Médicos Dentistas

Reino Unido lança relatório sobre igualdade e diversidade na medicina dentária

O DDAG lançou recentemente um relatório sobre a diversidade, igualdade e inclusão no setor da medicina dentária no Reino Unido.

O Diversity in Dentistry Action Group (DDAG) lançou recentemente um relatório sobre a diversidade, igualdade e inclusão no setor da medicina dentária no Reino Unido, avança o Dental Tribune International. O relatório apela para que os profissionais ouçam aqueles cujas vozes foram sub-representadas e tomem medidas colaborativas para tornar a medicina dentária mais inclusiva.

O relatório, publicado em maio de 2021, enumera as organizações dentárias que concordaram em dar alguns passos fundamentais para a mudança. Entre as medidas estão a abordar continuamente o racismo e a discriminação, procurar e criar oportunidades de representação e inclusão e comprometer-se a mudar a nível organizacional.

O diretor dentário da Dental Protection e membro do DDAG stakeholder group, Raj Rattan, afirmou em comunicado: “Congratulamo-nos com este relatório vital e estamos satisfeitos por ter sido apoiado por um vasto leque de organizações dentárias. Há um dever de todos nós, na profissão dentária, de garantir que desempenhamos o nosso papel na criação de uma cultura de igualdade, diversidade e inclusão”.

“É necessário um compromisso permanente se quisermos colher os muitos benefícios da competência cultural dentro da profissão e reduzir o risco de etnocentrismo. Isto pode afetar a experiência do paciente e também pode ter um efeito prejudicial nos resultados do tratamento”, concluiu o responsável.

O DDAG é um grupo de supervisão estratégica criado pelo Office of the Chief Dental Officer England em junho de 2020, em resposta ao movimento Black Lives Matter. O grupo pretende unificar a profissão dentária de forma a facilitar o esforço de combate à discriminação no terreno.

Pode ler o relatório completo aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?