Quantcast
Saúde Oral

Projeto “Ser Mulher” é lançado pela Mundo A Sorrir

“Ser Mulher” – Um projeto de Mulheres para Mulheres é o nome e o lema do novo projeto, promovido pela Mundo A Sorrir, que pretende contribuir para a melhoria da imagem física e psicológica de mulheres vítimas de violência/abuso, acompanhadas e/ou acolhidas por instituições do distrito do Porto.

Em comunicado, a organização não governamental nota que o projeto “Ser Mulher” foca-se em 50 mulheres que foram vítimas de diversas formas de violência e/ou abuso e que, atualmente, se encontram isoladas dos seus contextos familiares e da sua comunidade.

 

Para a presidente da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores, “a violência e/ou abuso são problemas públicos, políticos e um atentado ao princípio de igualdade, que devem ser imediatamente travados pela sociedade civil! Na Mundo A Sorrir acreditamos que todos nós podemos contribuir de alguma forma para apoiar e proteger as vítimas”.

O “Ser Mulher” destaca-se por ser uma resposta social que, através de um acompanhamento de proximidade e uma intervenção multidisciplinar integrada, pretende beneficiar as mulheres abrangidas com consultas médico-dentárias, de nutrição e de psicologia, contribuindo para a emancipação e empoderamento feminino e aumentando a perceção da mulher como agente de transformação social.

 

Durante o processo de (re)integração social, as 50 mulheres também vão ser acompanhadas por cinco mulheres empreendedoras de sucesso. O projeto irá promover também sessões de grupos terapêuticos, workshops designados “Vida Ativa”, sessões de mentoria e um movimento de consciencialização pública sobre a temática.

 

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?