Quantcast
Empresas

Primeira Associação de Empresários de Medicina Dentária alerta para efeitos da pandemia

Os empresários do setor de medicina dentária criaram a Incisivos – Associação dos Empresários da Medicina Dentária que pretende “defender a sustentabilidade de milhares de clínicas, fortalecendo uma área fundamental na saúde de todos”, refere, em comunicado.

Apesar de recém-criada, a Incisivos já deixou o seu primeiro alerta: “Há cada vez mais clínicas dentárias em aflição e temos de ajudá-las já!”, realçou Miguel Martins, presidente da associação.

Miguel Martins defende que é preciso “diminuir a carga de IVA nos consumíveis usados nos tratamentos. Constitui um auxílio inequívoco para os empresários do setor que não pretendem parar neste momento tão crítico para os cidadãos.”

O presidente da associação revela que já têm preparado um pacote com 10 medidas essenciais para atenuar o choque financeiro resultante da pandemia. “A direção está a ultimar um documento oficial para apresentar ao Governo. Além destas medidas, de que todos beneficiarão, os nossos associados têm apoio jurídico gratuito e assistência técnica com piquetes próprios e condições especiais. Podem ainda recorrer a uma central de compras exclusiva para acesso aos EPI, com preços fora da especulação, material certificado e entregas a tempo e horas”, explica.

A Incisivos foi oficializada a 29 de dezembro de 2020 e conta com dezenas de clínicas, agregando profissionais de várias áreas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?