Quantcast
Empresas

Prémio espanhol de inovação é atribuído a Eduardo Anitua

Formação BTI Implant System volta a Portugal em abril

O diretor científico da BTI Biotechnology, Eduardo Anitua, foi galardoado com o Prémio Nacional de Inovação 2021, na modalidade Trajetória Inovadora, atribuído pelo Ministério da Ciência e Inovação espanhol.

Em comunicado, a BTI Biotechnology informa que tal acontece porque o responsável encarnou “de forma excecional o espírito inovador ao serviço das pessoas e a melhoria da sua saúde e qualidade de vida, num exemplo indiscutível de como levar a cabo a transferência de conhecimento e a colaboração público-privada”.

Os júris dos prémios tiveram em consideração que Eduardo Anitua é uma “referência mundial no campo da medicina regenerativa e da implantologia oral, que conseguiu levar a inovação a outros campos diferentes, graças à transcendência de novas técnicas em bioimplantologia e regeneração de tecidos”, entre outros fatores.

Eduardo Anitua declarou que “receber este prémio supõe um importante reconhecimento do trabalho de investigação e desenvolvimento que empreendemos há mais de 30 anos, e que nos anima a continuar a avançar no caminho de incorporar novas tecnologias nos procedimentos médicos e encontrar soluções para problemas de saúde que antes não tinham tratamento”.

Os Prémios de Inovação e de Desenho têm como objetivo distinguir as pessoas e entidades que fizeram da inovação um elemento indispensável no desenvolvimento da sua estratégia profissional e do seu crescimento empresarial.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?