Saúde oral

Porto: Mundo A Sorrir abre candidaturas para projeto CASO

A ONG Mundo A Sorrir anunciou que estão abertas as candidaturas para as instituições sediadas no distrito do Porto, ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho/distrito, que pretendam ser parceiras do projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (CASO), através do estabelecimento de um protocolo de parceria com a ONG.

O projeto visa a reinserção social das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através de cuidados de saúde oral e acompanhamento psicossocial.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de agosto e as instituições interessadas devem efetuar o preenchimento do formulário disponível em bit.ly/2SZKeGJ , enviando-o de seguida para o e-mail projetocaso@mundoasorrir.org.

De acordo com a ONG, será dada prioridade a instituições que pertençam ao concelho do Porto e cujo enfoque esteja na empregabilidade. Os requisitos para beneficiar do projeto são os seguintes:

– Instituições cujo estatuto seja “organizações da economia social” (organização não-governamental, organização sem fins lucrativos, instituição de solidariedade social, cooperativa, fundação);

– Instituições que prestem acompanhamento a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica;

– Instituições sedeadas no distrito do Porto, ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho/distrito;

– Disponibilidade para encaminhar os utentes mais carenciados, facultando todos os documentos exigidos (relatório social, relatório médico, exame radiológico – ortopantomografia);

– Disponibilidade para orientar os utentes para as consultas dentárias;

– Disponibilidade de um técnico ou interlocutor da instituição que:

– Acompanhe, de forma presencial, as primeiras consultas e tratamentos;

– Mantenha uma articulação frequente com o coordenador técnico do projeto com o objetivo de, em conjunto e de forma sistemática, monitorizarem e avaliarem o trabalho desenvolvido.