Quantcast
Eventos

Planmeca regressa às feiras presenciais

A equipa da Planmeca anunciou o seu regresso às feiras presenciais, numa tentativa de dar um sinal de confiança ao setor em contexto pandémico. Na semana passada, na China, a equipa local participou no primeiro grande evento dentário desde o surto do coronavírus, o Salão Dentário China 2020.

Como consequência da pandemia, a indústria dentária, tal como outros setores, viu-se obrigada a adaptar-se ao “novo normal” e a inventar novas plataformas de comunicação e colaboração. Ainda assim, as feiras e exposições continuam a ser uma plataforma importante para os profissionais do setor.

De acordo com a Planmeca, o número de novos casos em território chinês tem sido moderado há já alguns meses, o que tem possibilitado a organização de feiras e congressos.

O evento, em Xangai, foi o primeiro grande evento dentário na Ásia Oriental e recebeu cerca de 35 mil visitantes, no qual a Planmeca foi um dos mais de 600 expositores.

“Normalmente participamos em cerca de 200 eventos por ano, pelo que este ano tem sido verdadeiramente excecional também no sentido de não termos sido capazes de nos encontrar com profissionais de medicina dentária em vários eventos dentários. Embora tenhamos sido capazes de comunicar com os nossos clientes e parceiros à distância, estamos felizes por nos podermos encontrar e mostrar as características inteligentes dos nossos produtos também face a face”, afirma Jouko Nykänen, vice-presidente de Vendas da Planmeca.

As medidas de segurança

De acordo com a Planmec, para entrar na sala de exposições, todos os participantes tiveram de usar máscaras e apresentar os seus códigos de saúde QR, cartões de identificação registados, bem como cartões de identificação ou passaportes no controlo de segurança.

No stand da Planmeca, a equipa afirma ter abordado, com especial foco, a segurança e a aumento do controlo de infeções. Foram também disponibilizados no stand desinfetantes para os visitantes higienizarem as suas mãos antes e depois de tocarem no equipamento.

“Os visitantes estavam naturalmente muito interessados nos nossos procedimentos de controlo de infeções. No stand, queríamos destacar como tanto a conceção inteligente dos dispositivos Planmeca como o software inteligente Romexis all-in-one contribuem para o controlo de infeções”, acrescentou Nykänen.

“Só para citar alguns outros exemplos, as nossas soluções de tratamento de água e os procedimentos automatizados de limpeza dos tubos de sucção das unidades dentárias garantem um ambiente de tratamento seguro. Além disso, os nossos scanners intrabucais podem ser integrados com as unidades dentárias Planmeca e operados com o controlo do pé, minimizando o risco de contaminação cruzada”, explicou Nykänen.

No outono, a Planmeca pretende também participar noutros eventos dentários com equipas locais, caso se verifiquem as condições para tal.

“Estamos a adaptar-nos a um novo normal onde estamos a combinar reuniões virtuais com eventos locais presenciais, se as circunstâncias catuais o permitirem. O nosso objetivo é assegurar que todos possam explorar com segurança as soluções Planmeca de acordo com as recomendações e restrições locais – e em breve anunciaremos novas plataformas para o efeito”, conclui Nykänen.