Quantcast
OMD

Ordem dos Médicos Dentistas vai comemorar Dia Mundial da Saúde Oral com debate

A Ordem dos Médicos Dentistas e a CIMVDL vão debater nova agenda para a saúde oral no pós-pandemia, no Dia Mundial da Saúde Oral. OMD OMD TV

A Ordem dos Médicos Dentistas e a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões vão debater uma nova agenda para a saúde oral no pós-pandemia, no âmbito da conferência “Definir uma nova agenda pós-pandemia” que vai decorrer esta segunda-feira, 21 de março, a partir das 10 horas, no Museu do Quartzo, em Viseu.

A conferência insere-se no programa das comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, que se assinala a 20 de março, e vai marcar o lançamento do projeto de inovação social “Comer bem, sorrir melhor”. Esta iniciativa, a implementar nas escolas do primeiro ciclo da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, visa gerir o risco de cáries e equilibrar a alimentação diária das crianças dos seis aos dez anos da região.

 

Este programa promovido pela OMD e pela Ordem dos Nutricionistas é financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da UE, tendo como parceiros sociais a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e a Colgate.

Quanto ao evento, destacam-se a presença: do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão; da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas; da presidente da FDI World Dental Federation, Ihsane Ben Yahya, entre outras figuras do setor.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?