Quantcast
Saúde Oral

OMD reforça expetativas com continuidade de Marta Temido como ministra da Saúde

A reforma do PNPSO e uma solução definitiva para as carências na saúde oral no SNS são as expetativas que a OMD possui para a ministra da Saúde.

A reforma do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) e uma solução definitiva para as carências na saúde oral no Serviço Nacional de Saúde (SNS) são as expetativas que a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) possui acerca da continuação de Marta Temido no Governo, como titular da pasta da saúde.

Para o bastonário da OMD, Miguel Pavão, citado em comunicado, “é com grande expetativa que vejo a recondução da ministra da Saúde. Ela vai ter nesta legislatura todas as condições necessárias para dotar o SNS de um verdadeiro programa de saúde oral, que permita dar resposta às necessidades de todos os cidadãos”.

 

“Temos um Governo de maioria absoluta e as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ou seja, estabilidade política e financiamento para avançar com reformas estruturais e acabar com experiências-piloto que se eternizam em respostas curtas e sem resolver os problemas de fundo”, nota.

Miguel Pavão sublinha ainda que” a ministra já conhece os dossiers e é por isso a escolha ideal para fazer a diferença e implementar todas as promessas que têm sido feitas para mudar o paradigma da saúde oral em Portugal”.

 

A OMD aguarda ainda com expetativa o trabalho a desenvolver com Elvira Fortunato, a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e com Duarte Carneiro que vai assumir o cargo de ministro do Ambiente e da Ação Climática.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?