Quantcast
Médicos Dentistas

OMD e Conselho Nacional da Juventude pretendem aumentar a empregabilidade dos jovens médicos dentistas

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e o Conselho dos Jovens Médicos Dentistas da Ordem (CJMD) querem explorar “sinergias e projetos comuns” com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), por forma a desenvolverem ações para “incrementar a empregabilidade e o acesso dos jovens médicos dentistas à profissão”.

Em nota publicada no site da Ordem, lê-se que a instituição pretende consciencializar esta plataforma representativa das organizações de juventude para “as dificuldades que a medicina dentária enfrenta e que afetam particularmente os mais novos”.

Neste momento, o CJMD (órgão consultivo da Ordem dos Médicos Dentistas) e o CNJ estão a avaliar um conjunto de linhas e medidas de atuação, nomeadamente sobre questões relacionadas com a formação e o primeiro contacto com o mercado de trabalho.

Sabe-se ainda que está a ser estudada a reformulação das Jornadas da Primavera, organizadas pela OMD, que pretende “envolver as outras ordens profissionais num debate mais abrangente, com o intuito de encontrar caminhos comuns para quem está ou vai ingressar no mercado de trabalho”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?