Quantcast
OMD

OMD desmaterializa candidatura às especialidades

OMD desmaterializa candidatura às especialidades

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) aprovou a entrega das candidaturas de acesso às especialidades por via eletrónica, em substituição do respetivo envio em suporte físico/papel.

Segundo explica a OMD, no seu site, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 7.º do regulamento de atribuição de títulos de especialidade (Regulamento n.º 5/2003, de 19 de julho), as candidaturas de acesso às especialidades têm de ser apresentadas na Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), até ao final do mês de setembro de cada ano.

 

O requerimento de acesso às especialidades e a documentação associada, nomeadamente dez (10) exemplares do Curriculum Vitae (cfr. alínea c) do n.º 1 do artigo 7.º do referido regulamento) têm de ser enviadas em papel.

“Contudo, a desmaterialização dos processos promove a redução do consumo de papel e demais consumíveis e meios relacionados com a impressão, tendo como objetivo último não apenas uma correspondente redução de custos, mas principalmente uma mudança de cultura e de boas práticas ambientais, práticas estas com as quais o Conselho Diretivo se encontra fortemente comprometido”, declara a entidade.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?