Quantcast
Eventos

OMD anuncia novidades sobre o 29.º Congresso

O 29.º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar-se pela primeira vez em formato online, nos dias 27 e 28 de novembro.

Perante o contexto atual, o Conselho Diretivo da OMD decidiu apostar num evento “virtual e imersivo”, por forma a permitir a participação de todos a partir de qualquer local e em segurança, e para continuar a mostrar, debater e valorizar a medicina dentária em Portugal.

Esta edição do congresso será centralizada numa plataforma online, desenvolvida de raiz, acessível por desktop e mobile, e disponibilizará conteúdos genéricos, bem como conteúdos exclusivos para os participantes inscritos.

Na home page haverá “um hall de entrada virtual do Congresso, numa visão 180 º”, segundo descreve comunicado da OMD, seguindo-se uma mensagem vídeo de boas-vindas do bastonário da OMD e da presidente da Comissão Organizadora, a médica dentista Célia Coutinho Alves. Posteriormente, os participantes terão à sua escolha um conjunto de secções dedicadas.

Haverá uma área dedicada a sessões científicas em direto com oradores nacionais e internacionais de língua portuguesa, uma área de vídeos on demand – para ver ou rever sessões já realizadas, com vídeos disponíveis até ao final do ano –, e ainda para uma área vocacionada para apresentações científicas, que oferece a possibilidade de download dos pósteres.

A tradicional Expodentária Portugal, a decorrer em simultâneo com o congresso virtual, também foi reinventada. Os stands terão lugar num showroom virtual que, segundo a OMD, proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva,  permitindo aos expositores idealizar um espaço de contacto com os médicos dentistas e de apresentação das suas novidades. Esta área específica ficará disponível para visita até ao final de janeiro do próximo ano.

“A covid-19 obrigou-nos a uma reformulação profunda das nossas rotinas. A vida não pode ficar em suspenso. Por isso, após uma reflexão interna, e de escutarmos patrocinadores, oradores e médicos dentistas, entendemos reinventar este encontro anual, com um Congresso virtual, num formato que queremos que seja diferenciador, capaz de proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva e a todos os participantes”, afirmou o bastonário da OMD, Miguel Pavão. 

Para a presidente da Comissão Organizadora, Célia Coutinho Alves, “este será um desafio aliciante”.

“Estamos conscientes que irá exigir o máximo esforço de toda a comissão organizadora, e de toda a equipa da OMD, num tempo recorde. Mas tudo faremos para que, nas atuais condições, o evento deste ano possa estar à altura da qualidade a que todos os médicos dentistas estão habituados a encontrar no Congresso OMD”, referiu a médica dentista.