Quantcast
Saúde Oral

Novos recursos educacionais da FDI querem ajudar a melhorar saúde oral das crianças

A Federação Dentária Internacional (FDI) juntou forças com a Smile Train para lançar novos recursos educacionais com o foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas que nascem com fendas. Em notícia do seu site, a entidade recorda que as fendas são a diferença de nascimento mais comum do rosto e da boca e impactam o desenvolvimento da boca, gengivas e palatos.

“As crianças com fendas também são exclusivamente suscetíveis à má saúde oral e são geralmente afetadas por dentes e estruturas faciais desaparecidas, extra ou malformadas. Mesmo as crianças que recebem cirurgia de fenda estão em risco aumentado para cárie, doenças periodontais, e outros desafios de saúde oral e bem-estar à medida que crescem e se desenvolvem”, explica a FDI.

Os recursos, que foram desenvolvidos com o apoio da GSK Consumer Healthcare, inclui orientações para médicos dentistas e outros membros-chave da equipa, bem como recursos para pacientes, famílias e comunidades, que destacam a importância da saúde oral, explicam os desafios dos cuidados de saúde oral além da cirurgia da fenda, e fornecem orientações vitais para a saúde oral.

“Como profissionais de saúde oral, sabemos o impacto a longo prazo que as doenças orais podem ter na saúde, desenvolvimento e bem-estar geral das crianças e adultos”, disse o presidente eleito do FDI, Ihsane Ben Yahya. “Garantindo que os indivíduos com fenda recebam cirurgia oportuna e cuidados de saúde oral, podemos salvaguardar a sua integração na sociedade, dar-lhes autoconfiança e potencial para terem sucesso na sua educação”, concluiu.

A GSK Consumer Healthcare comprometeu-se a continuar o seu apoio à iniciativa da FDI e o Smile Train, através da promoção de workshops utilizando os novos recursos educativos e o desenvolvimento de uma plataforma de educação com sessões gravadas e vídeos de instruções focados na família sobre as fendas orais.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?