- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Normas de orientação clínica em medicina dentária são atualizadas

O documento “Normas de Orientação Clínica em Medicina Dentária – COVID 19” foi atualizado por um grupo de investigadores, liderados pelo presidente do Conselho Geral da OMD e coordenador do Grupo Reflexão e Acompanhamento COVID-19 da Ordem, Fernando Guerra, e pelo presidente da Comissão Científica da OMD, António Mata, revela a OMD, em nota do site [1].

Esta obra destina-se a promover as boas práticas nos locais onde se exerça a atividade de medicina dentária, adaptando-as ao contexto pandémico [2], e pode ser consultado em https://www.covid19md.pt/ [3].

As normas são publicadas pela Imprensa da Universidade de Coimbra e são disponibilizadas em formato bilingue (português e inglês).

O projeto envolveu o Centro em Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra, a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, o Bone Lab da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, a Universidade Complutense de Madrid, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária e outros profissionais.