- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Movimento “Março A Sorrir” quer consciencializar para a igualdade de acesso à saúde oral

A Mundo A Sorrir [1] lançou o movimento “Março A Sorrir”, com o objetivo de consciencializar a sociedade civil para a igualdade de acesso aos cuidados de saúde e saúde oral. A iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial da Saúde Oral, [2] que se comemora no dia 20 de março.

O movimento “Março A Sorrir” tem como finalidade o desenvolvimento de iniciativas solidárias em várias zonas de Portugal, mas também nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) onde atua, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe. “Queremos alertar para a mudança, incentivar a melhoria e colmatar as falhas de um sistema que não é de todo equitativo. Queremos inspirar a população para transformar o Mundo num local mais justo e inclusivo”, destacou a presidente da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores.

 

Ao longo do mês de março, a organização irá colocar em prática um conjunto de atividades de natureza diversa, tais como: sessões de sensibilização para a promoção da saúde oral destinadas a diferentes públicos-alvo; entrega de escovas e pastas de dentes, doadas pela marca Oral-B a crianças mais vulneráveis a nível socioeconómico; conversas informais online sobre a temática; atividades lúdicas de promoção da saúde oral, entre outras iniciativas.