O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou que, este ano, serão dados passos na melhoria das condições laborais dos médicos dentistas no serviço público de saúde. Uma garantia deixada na cerimónia de compromisso de honra de 160 novos médicos dentistas, sábado, no Porto.
“Estamos a alargar a rede, mas nada disso funciona em favor das pessoas se não houver uma equipa dedicada de médicos dentistas, a quem precisamos de garantir condições de dignidade profissional para trabalharem no serviço público”, afirmou.
Manuel Pizarro declarou ainda que “existe lugar para uma medicina dentária de qualidade no Serviço Nacional de Saúde” e que o reforço das respostas de saúde oral é um compromisso do governo para a legislatura.
“Tenho muito orgulho em ser ministro da Saúde de um país que forma profissionais tão qualificados. Não quer dizer que não existam problemas e que alguns de vós acabem por encontrar uma oportunidade de trabalho fora do país, mas a verdade é que Portugal precisa muito da energia, da dedicação e do saber dos jovens médicos dentistas e temos de fazer um esforço para o aproveitar em prol da saúde dos portugueses”, sustentou.