Quantcast
OMD

Miguel Pavão eleito para a direção da secção portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza

Miguel Pavão

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, integra a nova direção da secção portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN). Eleito para um mandato de quatro anos, terá como prioridade o combate à exclusão social, pode ler-se em comunicado.

A EAPN é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de Organizações Não Governamentais (ONGs), bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza e está presente em 31 países.

Tem por objetivo promover a inclusão social de pessoas carenciadas, funcionando como uma rede de apoio às ONGs que atuam nesta área.

Miguel Pavão revela que aceitou dar o seu contributo num momento em que Portugal enfrenta uma grande incerteza social e económica por causa dos efeitos da pandemia covid-19. Ainda está por perceber o real impacto do que vivemos no último ano e a forma como vamos sair desta situação. A única certeza é que a pobreza, a exclusão social e as desigualdades aumentaram. É o que mostram os indicadores e, por isso, a nossa prioridade na secção portuguesa da EAPN será o combate à exclusão social”.

Recorde-se que Miguel Pavão é bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas desde julho do ano passado. Médico dentista desde 2004, Miguel Pavão fundou, em 2005, a “Mundo a Sorrir”, a primeira ONG portuguesa dedicada à promoção da saúde oral.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?