- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Mercado europeu da dentária digital pode atingir 1,4 mil milhões de euros em 2027

As mais recentes projeções do iData Research [1] apontam para uma taxa de crescimento acumulado de 13,6%, entre 2020 e 2027, no mercado europeu da medicina dentária digital [2], podendo alcançar os 1,4 mil milhões de euros até 2027, avança o Dental Tribune International [3]. As impressoras 3D e os scanners intraorais vão ser os principais impulsionadores desse crescimento.

Mercado europeu da dentária digital pode atingir 1,4 mil milhões de euros em 2027 [4]

A pesquisa revela ainda que, no mercado europeu da medicina dentária digital, as vendas de sistemas CAD/CAM foram as mais impactadas. Além disso, o mercado dos sistemas CAD/CAM liderados por empresas como Dentsply Sirona, 3Shape, Amann Girrbach, Ivoclar Vivadent, Straumann, Carestream e Envista diminuiu no último ano devido à suspensão de grandes exposições dentárias, como a Expodental.

A impressão 3D também sofreu impactos da pandemia, tendo diminuído ao longo da crise pandémica e estando a aumentar agora rapidamente com a estabilização da situação. As vendas também têm sido alavancadas pelo melhor controlo do risco de contaminação providenciado por estes tipos de equipamentos.

Portugal, assim como os países escandinavos, tem sido dos países na Europa que mais tem adotado estas tecnologias.

Pode aceder ao relatório completo aqui [5].