- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Mercado dos enxertos ósseos em crescimento nos EUA

As novas previsões do iData Research [1] antecipam o crescimento da indústria de enxertos ósseos [2] nos Estados Unidos da América (EUA), devido a fatores como o crescimento dos mercados dos implantes, avança o Dental Tribune International [3].

O primeiro grande fator é o aumento do mercado dos implantes dentários [4] assim como o maior apoio científico. Até 2027 a percentagem de implantes dentários com enxertos ósseos está prevista aumentar nos EUA para mais de 60%, em comparação com os 58% em 2020.

Entre as causas apontadas estão uma população envelhecida mais propensa a doenças como o edentulismo, um maior número de médicos dentistas treinados em implantologia, melhor acessibilidade devido à consolidação do mercado e propostas de valor mais fortes oferecidas por estratégias de preços astutas. Além disso, cada vez mais existe pesquisa clínica a comprovar os benefícios dos enxertos ósseos.

[5]

O segundo grande fator foi a diminuição do ritmo de inovação nos mercados ortopédicos e de biomateriais dentários, particularmente com substitutos de enxertos ósseos. Tal leva a uma estabilização do crescimento dos preços e das diferenças entre produtos. Adicionalmente, partes do mercado estão muito segmentadas face à existência de centenas de produtos semelhantes, o que cria pressão na descida dos preços e do valor de mercado.

Os principais fabricantes têm utilizado estratégias de agregação para reforçar mutuamente a procura de implantes dentários e biomateriais.

A terceira e última tendência são as oportunidades de inovação em membranas de barreira e nos materiais regenerativos. Nos próximos seis anos, prevê-se que ambos os mercados cresçam a uma taxa anual superior a 6%, após uma forte queda em 2020 e uma recuperação total em 2021.