Quantcast
Saúde Oral

MedSUPPORT cria selo de controlo de segurança para clínicas

5 dicas para fidelizar os pacientes mesmo com a clínica encerrada

A MedSUPPORT criou um selo para as clínicas que cumprirem os critérios necessários à sua atribuição. O primeiro selo de ouro foi atribuído ontem, dia 3 de junho, à clínica do médico dentista João Pimenta, em Barcelos.

Para ser atribuído o selo “MedSUPPORT Controlo de Segurança”, terão de ser cumpridos critérios estipulados em diferentes níveis, explicou a empresa em comunicado. O selo visa atestar e divulgar o trabalho de proximidade e acompanhamento diário de clínicas e consultórios, além de servir para ajudar as clínicas a comunicarem com utentes e cidadãos os seus esforços em manter todos em segurança.

Segundo a MedSUPPORT, esta distinção “não caracteriza e não se reporta à atividade médica desenvolvida na clínica”, visando apenas “atestar a conformidade e verificabilidade dos sistemas e processos implementados de controlo de segurança”, explica o comunicado enviado à redação.

Estes critérios de engenharia clínica, área desenvolvida pela empresa, constituem assim “informação adicional que permite aos utentes fazer escolhas mais informadas, com foco nos aspetos de segurança”.​

A metodologia de atribuição do selo será dinâmica, bem como os seus critérios. Os requisitos a cumprir serão geridos e monitorizados de acordo com o que forem os critérios preconizados pelas entidades oficiais regulatórias competentes.

A MedSUPPORT acompanhará o cumprimento destes requisitos pelas clínicas, de forma contínua ao longo do ano, de várias formas, incluindo auditorias não programadas. ​