Quantcast
Médicos dentistas

Médicos Pela Verdade: OMD está a acompanhar posições de dentistas

OMD distribui máscaras FFP2 para médicos dentistas

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) disse hoje que está a acompanhar as posições públicas do movimento Médicos Pela Verdade, um grupo do qual fazem parte médicos dentistas, e que contesta a gravidade da doença covid-19, além de ter “divergências em relação à abordagem da pandemia”.

Fonte da OMD assegurou ainda que o Conselho Deontológico e de Disciplina “tomará as medidas adequadas no âmbito das suas competências”.

Segundo o jornal Público, sete médicos do movimento, criado em agosto, foram alvo de processos disciplinares pela Ordem dos Médicos. O grupo inclui profissionais de saúde de várias especialidades (nenhum da área da saúde pública ou de infeciologia, de acordo com o site do movimento), além de enfermeiros e psicólogos.

Em declarações ao Público, a entidade reguladora dos médicos dentistas refere que o combate à pandemia passa pela “união e foco nas medidas corretas e não pelo desvirtuar da informação ou medidas de saúde pública”.

A OMD sublinhou ainda que se “guia pela evidência científica, defendendo sempre a saúde pública, respeitando as indicações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, repudiando quaisquer posições sem fundamento e desprovidas de evidência científica e que coloquem em causa a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?