Quantcast
Médicos Dentistas

Médico dentista lança marca de azeite

O médico dentista Rui César, oriundo da Mealhada, resolveu trocar a cadeira pelo lagar durante o confinamento imposto pela covid-19, e o resultado já pode ser provado no prato. O profissional de saúde acaba de lançar o azeite Avó Chica, numa homenagem à sua bisavó, “uma mulher rija”, disse em declarações ao Bairrada Informação.

Apesar da sua paixão pela medicina dentária, o médico dentista contou ao jornal local que começou a pensar em lançar o seu próprio azeite após o Natal, quando se apercebeu das muitas prendas que oferece a pacientes e amigos. Resolveu então substituí-las pela oferta da sua própria produção de azeite, e a pandemia e o encerramento forçado das clínicas dentárias só vieram acelerar o processo.

Disponível em três rótulos e dois tipos — biológico e premium — o azeite Avó Chica é produzido com azeitonas de olivais de Ferreira do Zêzere, terra de origem da bisavó de Rui César. O biológico é feito de azeitona Galega, criando um “azeite com aroma frutado com um travo moderadamente picante e um sabor doce e delicado”. Já o premium é produzido com os tipos Cobrançosa e Cordovil, o que resulta num azeite “muito suave, fino e adocicado”, com “um travo de fundo ligeiramente picante”.

Com preços entre os cinco e os seis euros, o design da garrafa também não foi descurado, tendo sido pensado pelo designer da Mealhada, Marco Canteiro. A sustentabilidade e reciclabilidade estavam no topo das preocupações e, por isso, as caixas do azeite são feitas de madeira reciclada oriunda de uma carpintaria, a pega é de ráfia, as garrafas de latão e até a cola quente usada é “amiga do ambiente”.

Até ao momento, noticia o jornal local, já foram vendidas mais de cem garrafas através dos vários pontos de venda na Mealhada, mas também online, pelo endereço eletrónico azeiteavochica@gmail.com.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?