Quantcast
OMD

Medicina dentária na Estratégia de Turismo 2027 é objetivo da OMD

A OMD quer posicionar a medicina dentária no turismo de saúde e bem-estar, uma das prioridades elencadas na Estratégia de Turismo 2027.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) quer posicionar a medicina dentária no turismo de saúde e bem-estar, uma das prioridades elencadas na Estratégia de Turismo 2027. Nesse âmbito, a OMD revela, em notícia do site, que o seu bastonário, Miguel Pavão, reuniu com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com a diretora do planeamento estratégico do Turismo de Portugal, Rosário Torres da Costa.

O plano apresentado pela OMD, que visa integrar esta área médica no plano estratégico nacional e iniciar o processo de posicionamento da medicina dentária no mercado turístico, esteve na agenda do encontro. Segundo Miguel Pavão, da parte do Governo “houve interesse e acolhimento da proposta, que será a partir de agora trabalhada de modo a permitir uma efetiva criação de produtos que integrem ofertas de serviços médico-dentários com pacotes turísticos e hoteleiros”.

O bastonário reforçou que “o turismo de medicina dentária tem vindo a crescer em Portugal” e, por isso, sugeriu a delineação de um “plano que permita enaltecer a qualidade da medicina dentária portuguesa, como garantia na opção e escolha pelo público-alvo internacional, através da preparação e capacitação dos prestadores para este desígnio, bem como a criação de microfinanciamentos e de recursos para capacitar quer as equipas, quer os consultórios em termos logísticos”.

Estratégia de Turismo 2027 apresenta-se como a base estratégica para o turismo nacional na próxima década. O plano pretende “afirmar o turismo com hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?