Quantcast
Saúde Oral

Medicina dentária é o serviço de saúde com mais atrasos nas consultas no Reino Unido

Um estudo da Oral Health Foundation descobriu que a medicina dentária é o serviço de saúde mais atrasado no Reino Unido.

Um estudo da Oral Health Foundation descobriu que a medicina dentária é o serviço de saúde mais atrasado no Reino Unido, com 45% dos inquiridos a reportar atrasos nas consultas e nos tratamentos nos últimos 12 meses, avança o Dentistry.

A medicina dentária ultrapassou serviços como cirurgias de clínica geral (30%), serviços hospitalares (16%) e apoio à saúde mental (11%). Estima-se que até 20 milhões de consultas dentárias tenham sido adiadas ou canceladas desde março do ano passado.

“A medicina dentária tem sido severamente subfinanciada durante muitos anos e os serviços têm sofrido muito durante a pandemia”, refere o diretor executivo da Oral Health Foundation, Nigel Carter. Na sua visão, é necessário que o governo britânico invista mais na saúde oral.

Devido à pandemia, um em cada 10 pacientes do Reino Unido (12%) acedeu a serviços de medicina dentária remota durante o ano passado. Isto inclui conselhos telefónicos, chamadas de vídeo e e-mails. No entanto, a investigação revela que quase três quartos (74%) dizem que preferem consultas dentárias físicas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?