Quantcast
Formação

MALO CLINIC reabre o seu Centro de Formação com novos cursos

MALO CLINIC Education Saude Oral

Depois de ter suspendido a área de formação devido à situação pandémica, a MALO CLINIC Education, o ramo educativo da MALO CLINIC, retomou a atividade do seu Centro de Formação com quatro cursos dirigidos a profissionais de medicina dentária.

Sedação Consciente, Zygoma Clinical Residency, Surgical Navigation Clinical Residency e Manutenção de Implantes são os cursos disponíveis em outubro, nas instalações da MALO CLINIC, em Lisboa, já a partir do dia 9.

É neste dia que vai arrancar a 25.ª edição do curso Sedação Consciente, a decorrer também no dia 10 de outubro, e que se destina a profissionais que desejem introduzir de forma simples a sedação consciente com protóxido de azoto e oxigénio na sua prática clínica diária.

Nos dias 16 e 17 de outubro, é a vez da Surgical Navigation Clinical Residency, uma formação lecionada em inglês (e aberta aos médicos nacionais), sobre a área de cirurgia navegada.

O curso teórico-prático de Manutenção de Implantes irá decorrer de 22 a 24 de outubro e irá centrar-se na manutenção de próteses implantossuportadas. Por fim, entre 23 e 24 de outubro, a Zygoma Clinical Residency é uma formação também lecionada em inglês e destina-se a médicos que já utilizem habitualmente a técnica do All-on-4® (desenvolvida e aperfeiçoada pela equipa da MALO CLINIC) e que pretendam evoluir para a abordagem zigomática.

Em comunicado, o diretor de Investigação, Desenvolvimento e Educação da MALO CLINIC, Miguel de Araújo Nobre, disse que “apesar do atual contexto é necessário que se façam todos os possíveis para continuar a dar prioridade à educação”. Esta, afirma, “é essencial para os profissionais das diferentes áreas da medicina dentária e queremos continuar a ter uma relevância primordial no desenvolvimento e excelência do setor”.

O ramo pedagógico da MALO CLINIC conta com 25 anos de experiência e tem realizado um amplo trabalho de investigação científica, que inclui a resolução de 160 mil casos clínicos.

“Os cursos da MALO Clinic Education são reconhecidos a nível mundial e todos os anos recebemos centenas de médicos dentistas internacionais para aperfeiçoarem técnicas nas nossas instalações, em Lisboa, e com a nossa equipa. Atualmente, já formámos mais de 9000 médicos de 45 nacionalidades diferentes, sendo de destacar o grande número de profissionais que nos visitam oriundos do Japão, Rússia, Turquia, Reino Unido e Austrália”, acrescenta Miguel de Araújo Nobre.

O Centro de Formação da marca conta ainda com uma vertente muito prática, com a realização de cirurgias em direto, apresentações de casos clínicos reais e apoio a profissionais nos seus próprios casos clínicos. À disposição dos formandos estão gabinetes, salas e blocos operatórios devidamente pensados e equipados para permitir que os participantes sigam de perto os casos.

Além disto, há salas de conferência com sistemas de vídeo para a transmissão de cirurgias em direto, bem como uma sala especialmente desenhada para sessões de formação prática.

Devido à atual situação, a sala de conferência está preparada para receber 30 pessoas, ao invés das habituais 80, e os cursos têm um limite máximo de 18 pessoas nas vertentes teóricas e 10 nas vertentes práticas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?