Quantcast
Saúde Oral

Mais de metade dos adultos britânicos mudaram perceção dos seus sorrisos com pandemia

Um novo inquérito da OHF e da Align Technology descobriu que 58% dos adultos do Reino Unido mudou a sua perceção do seu próprio sorriso.

Um novo inquérito da Oral Health Foundation (OHF) e da Align Technology descobriu que mais de metade (58%) dos adultos do Reino Unido mudaram a sua perceção do seu próprio sorriso como resultado das tecnologias de videoconferência, popularizadas com a pandemia, avança o Dental Tribune International.

A investigação, que envolveu 2.009 participantes, refere que 33% estavam mais conscientes da cor dos seus próprios dentes, enquanto 24% estavam mais conscientes do alinhamento dos seus dentes. No total, 11% dos inquiridos disseram sentir-se conscientes de ver o seu próprio sorriso durante uma reunião de vídeo online.

“A cor e a forma dos nossos dentes são as primeiras coisas que tendemos a notar e sentir-nos autoconscientes é bastante normal. O que devemos lembrar, no entanto, é que a parte mais importante do sorriso é a sua saúde”, concluiu o chefe executivo da OHF, Nigel Carter, em comunicado.

Um inquérito recente da British Orthodontic Society, no início do ano, revelou que 84% dos ortodontistas relatou um aumento de pacientes adultos durante a pandemia. Como causa reportada está o “efeito Zoom”, com 55% dos inquiridos a relatar um aumento das expetativas dos pacientes assim como fatores sociais para o aumento da procura.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?