Quantcast
OMD

Listas candidatas à OMD anunciam webinares e programas

OMD logo Saúde Oral

O candidato a bastonário à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, anunciou que a Lista A vai realizar várias conferências online para a apresentação do seu programa, bem como da equipa para cada região. O objetivo da iniciativa é “ouvir a opinião dos colegas e responder às dúvidas que tenham”, refere em nota enviada à SAÚDE ORAL.

A Lista A refere que tem  como intenção mudar a OMD e assenta em quatro pilares: “Defender a classe profissional, valorizar a profissão pelo ensino e formação, defender melhores políticas de saúde oral e, por fim, restruturar a OMD para uma lógica de maior proximidade.”

Os webinares “Ordem para Mudar” vão decorrer às terças e às quintas, às 21h30. O primeiro webinar, já amanhã, dia 26 de maio, será direcionado para a região centro, e na quinta, dia 28 de maio, para os “jovens médicos dentistas”.

Por sua vez, a Lista B, cujo candidato é Artur Lima, informa no site de candidatura que pretende “garantir apoios do Estado por profissão de desgaste rápido”, “benefícios para os médicos dentistas que contratarem colegas mais jovens”, “criar uma percentagem acrescida de rendimento para sócios gerentes e/ou diretores clínicos”, criar o Instituto de Inovação e Investigação em Medicina Dentária e criar o Fundo de Solidariedade para casos de doença ou invalidez, entre outros.

As eleições realizam-se no próximo dia 27 de junho, com estas duas listas candidatas aos órgãos sociais da Ordem, encabeçadas por Miguel PavãoArtur Lima, e uma lista única de candidatura a Presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina, liderada por Luís Filipe Correia.

As listas podem ser consultadas aqui:

1) Manda a Comissão Afixar nos termos da alínea g), n.º 3 do artigo 24.º a lista A, candidata a bastonário, encabeçada por Miguel Pavão CP n.º 4917; (cfr. Ponto 5 da ata de 21 de maio) [pdf]

2) Manda a Comissão Afixar nos termos da alínea g), n.º 3 do artigo 24.º a lista B, candidata a bastonário, encabeçada por Artur Lima CP n.º 710; (cfr. Ponto 5.i da ata de 18 de maio) [pdf]

3) Manda a Comissão Afixar nos termos da alínea g), n.º 3 do artigo 24.º a Lista única – Cabeça de Lista Luís Filipe Correia – Candidato a Presidente do Conselho Deontológico e de Disciplina, com C.P. n. 361. (cfr. Ponto 5.ii da ata de 18 de maio) [pdf]

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?