Eventos

IORC adiado para o ano

Há mais um evento de medicina dentária a juntar-se à última vaga de cancelamentos e/ou adiamentos devido ao surto de coronavírus. A oitava edição do Implantology and Oral Rehabilitation Congress (IORC), prevista para os dias 24 e 25 de abril, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, foi adiada para o próximo ano, para os dias 23 e 24 de abril de 2021, no mesmo local.

Num comunicado enviado à redação da SAÚDE ORAL por André Chen, presidente da comissão organizadora do evento, os promotores do IORC afirmam que a decisão foi tomada após “semanas de monitorização da situação em torno do Covid-19 e seguindo as indicações das autorizações de saúde locais e mundiais”.

“A decisão de reagendar o evento foi, por isso, difícil, tomada após grande ponderação, e guiada pela nossa responsabilidade de assegurar os melhores interesses de todos os envolvidos e, particularmente, a sua boa saúde. A nossa principal consideração foi a segurança e o bem-estar de todos os que marcariam presença no IORC 2020 este ano”, pode ler-se na nota, assinada por André Chen e João Caramês, este último presidente da comissão científica do evento.

Os organizadores do IORC referem ainda que, neste ponto, pretendem manter o programa original do evento e que “a força da comunidade [da medicina dentária] vai perseverar além do Covid-19”.