Quantcast
Investigação

Investigação dentária conduzida no espaço retorna à terra

Os kits de dispositivos enviados para o espaço, parte de uma investigação sobre bactérias orais, já foram recebidos em terra.

Os kits de dispositivos enviados para o espaço, parte de uma investigação para perceber o crescimento das bactérias orais em gravidade zero, já foram recebidos, em segurança, em terra, avança o Dentistry. O projeto é patrocinado pela International Space Station (ISS) U.S. National Laboratory e conduzido em colaboração com a NASA e a Colgate-Palmolive.

O design da nave espacial e o local de descarga permitiram que os kits fossem descarregados e transferidos mais rápido para os laboratórios. Tal permitiu aos investigadores avaliaram os equipamentos antes que a gravidade faça o efeito completo. Vai ser realizada depois uma análise mais profunda.

“Qualquer trabalho molecular é sensível ao tempo. Estamos a olhar para metabolitos e ácidos nucleicos e eles degradam-se com o tempo. Assim, quanto mais rápido os obtemos, menos degradação ocorre”, explica o co-investigador, Harsh Trivedi.

Recorde-se que o objetivo da investigação conduzida no espaço é encontrar novas formas de combater doenças como a periodentite.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?