Quantcast
Clínicas Dentárias

Integrar a medicina dentária em contexto hospitalar

A rede CUF decidiu alargar os seus serviços à área da medicina dentária. O projeto está, atualmente, em fase de implementação.

Aumentar o conforto dos pacientes, através da criação de sinergias entre as diferentes áreas médicas. Foi com este propósito que a rede CUF decidiu alargar os seus serviços à área da medicina dentária. O projeto está, atualmente, em fase de implementação e ambiciona tornar-se num dos players mais reconhecidos do mercado, com a garantia de qualidade clínica.

Em 2018, a rede CUF decidiu apostar no desenvolvimento da medicina dentária. Enquanto prestador de cuidados de saúde, o grupo quis alargar a oferta aos pacientes e este reforço da área da medicina dentária realça o reconhecimento da necessidade de integrar a saúde oral na saúde geral. Esta é uma “aposta clara na abordagem multidisciplinar da medicina dentária com elevado nível de especialização e interligação com as outras áreas da medicina”, refere a coordenadora clínica de Medicina Dentária da CUF, Susana Noronha. Acrescenta ainda que este projeto simboliza um “novo caminho”, que “implica a criação de protocolos transversais, a partilha constante de conhecimentos e a possibilidade de abordar o paciente como um todo”.

Susana Noronha realça a diferenciação dos serviços que a rede tem para oferecer que, através das “melhores infraestruturas, equipamentos e tecnologias permite proporcionar um acompanhamento contínuo desde o primeiro momento”.

Além da coordenadora clínica do projeto, em cada unidade existe um coordenador do serviço de Medicina Dentária, que tem sob a sua responsabilidade vários médicos dentistas − cada um com a sua área de especialização − higienistas orais e assistentes dentárias. Adicionalmente, a rede CUF dispõe em todas as unidades de uma gestora do cliente, que permite um acompanhamento mais personalizado aos pacientes.

O projeto está atualmente em fase de implementação nas várias unidades CUF, sendo que, recentemente, o grupo abriu uma clínica exclusiva de Medicina Dentária localizada no centro de Lisboa, a Clínica CUF Medicina Dentária Braamcamp. O próximo passo previsto será a abertura da Clínica CUF Montijo, ainda este ano, com uma equipa de Medicina Dentária.

Leia o artigo na íntegra na edição julho-agosto da SAÚDE ORAL. 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?