Quantcast
Clínicas Dentárias

Incisivos quer combater especulação de preços no licenciamento radiológico

A Incisivos fechou um acordo de serviço de manutenção anual dos equipamentos radiológicos com a Medical Expert, para “travar a especulação".

A Incisivos – Associação dos Empresários da Medicina Dentária fechou um acordo de serviço de manutenção anual dos equipamentos radiológicos com a Medical Expert. A parceria surge para “travar a especulação inaceitável de fornecedores do setor da dentária, que cada vez mais evidenciam um aproveitamento descarado da nova lei de proteção radiológica para praticarem preços inaceitáveis”, explica o presidente da associação, Miguel Martins, citado em comunicado.

“No caso concreto da manutenção dos equipamentos, há empresas a apresentar faturas entre os 500 e os 1000 euros para fazerem uma visita anual à clínica, onde aplicam procedimentos simples de verificação dos equipamentos, até aqui desnecessários. Falamos, por exemplo, de realizar um disparo ou colocar óleo, a partir do exterior, num sistema rotativo. São 15 minutos, se tanto”, realça o responsável da Incisivos.

O responsável da Medical Expert, Gonçalo Marouço, considera: “Enquanto especialista em manutenção de equipamento, visito diariamente dezenas de clínicas. Não posso pactuar com o que se está a passar: empresas a cobrar valores impensáveis, obrigando os médicos a mais uma despesa que só os vai estrangular para investimentos futuros. Uma parceria tem de ser ganha/ganha. Se retiramos capacidade financeira às clínicas, como poderão investir em novos equipamentos quando precisarem?”.

A Incisivos foi oficializada a 29 de dezembro de 2020 e agrega profissionais de várias áreas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?